Romário no Cruzeiro de 2003. Já pensou?

Foto: Júlio Nagib / Acervo O Globo

Foto: Júlio Nagib / Acervo O Globo

Hoje é aniversário do Baixinho. O herói do tetra virou cinquentenário.

Infelizmente, esse gênio do futebol mundial jamais vestiu a camisa cinco estrelas, mas, acredite, ele foi cogitado para o ataque daquele time de 2003.

BLOG DO OLIVIERI NO FACEBOOK

Aconteceu assim: Romário atuava no futebol do Qatar. Em meados de abril, o contrato dele com o Al Saad se encerrou. Na mesma época, o Cruzeiro buscava no mercado um atacante para suprir as saídas de Marcelo Ramos e Jussiê.

Não demorou para que fortes rumores indicassem que o Baixinho desembarcaria no time que, àquela altura, já voava baixo rumo a todos os canecos no ano.

Zezé Perrella, então Superintendente de Futebol do Clube, viu com bons olhos a chegada da estrela mundial:

É um nome, sim, a se pensar. Fazer gols é com ele.

A declaração do dirigente acendeu ainda mais os boatos de que Romário chegaria ao Cruzeiro, para fazer parceria com Alex, Ari e Deivid.

Mas isso só durou até a primeira coletiva do presidente da Raposa, Alvimar Perrella. Ele tratou logo de negar com veemência as chances de chegada do camisa 11:

Romário jamais se encaixaria no perfil do Cruzeiro. Nosso grupo é muito bom, coeso, extremamente unido. E, sinceramente, tenho várias restrições ao Romário, pois é um jogador complicado de lidar no dia a dia, não gosta de treinar. Acho que não se encaixaria no nosso grupo hoje.

Foi assim que nasceu e morreu o segundo rumor (o primeiro aconteceu, de acordo com o leitor Victor Daniel, em 1998/99) de que Romário vestiria a camisa cinco estrelas.

Quase 13 anos depois, fica a dúvida: com Romário, teríamos um ano ainda mais recheado de gols e encanto ou 2003 não teria sido perfeito como foi?

image

7 Responses to “Romário no Cruzeiro de 2003. Já pensou?”

  1. Victor disse:

    Primeiro e único rumor n, em 98 ou 99 um jornal fez até montagem dele com nossa camisa

  2. Leo Anchieta disse:

    Lembro que o Jornal dos Sports se aventurou a fazer uma edição mineira nessa época. Durou pouco. Quando se ventilou o Romário aqui, fizeram uma montagem do Romário com a camisa do Cruzeiro e colocaram na capa.

  3. Leo Anchieta disse:

    Agora que vi o comentário do amigo Victor. Não lembro quando foi a montagem do jornal, mas acho que foi um pouco depois de 98/99.

  4. Juliolacorte17@hotmail.com disse:

    Esse merda falou que em minas não tem mar por isso viria para cá. Espero que ele surf nos quintos do inferno. Filho da pauta.

  5. Thales disse:

    Naquele time de 2003, até Mota e Márcio Nobre faziam gols aos montes. Por que Romário não faria?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *