A história por trás da foto (8): Piazza – generosidade sem limites

A foto acima, oitava da série “A história por trás da foto”, foi tirada em 30 de novembro de 2013, dia do lançamento em BH do livro "20 Jogos eternos do Cruzeiro", pela minha esposa.

A foto acima, oitava da série “A história por trás da foto”, foi tirada em 30 de novembro de 2013, dia do lançamento em BH do livro “20 Jogos eternos do Cruzeiro”, pela minha esposa.

Chovia torrencialmente em Belo Horizonte. Se alguma expectativa eu tinha de vender ao menos 50 exemplares de “20 Jogos eternos do Cruzeiro”, ela se desfez à primeira ida até a janela do hotel e verificar que a capital mineira estava debaixo de um dilúvio.

BLOG DO OLIVIERI NO FACEBOOK

Minha esposa percebeu o abatimento no meu semblante. Ainda tentou me animar dizendo que o tempo melhoraria e que o evento seria inesquecível, mas eu olhava para a janela e nenhuma esperança tinha de que as palavras dela se cumpririam.

Chegamos ao restaurante atrasados. Por culpa, claro, dela: da chuva. Para nossa surpresa, havia alguns gatos pingados. Literalmente pingados, diga-se de passagem.

Logo me sentei para fazer a dedicatória desses cruzeirenses brutos. Não demorou e uma movimentação mais intensa se iniciou no restaurante. Pensei que eram as pessoas fugindo da chuva de vento que se iniciava.

Mas não! Era Wilson Piazza, nosso eterno capitão, chegando ao lançamento do livro! Uns 10 dias antes, despretensiosamente, eu o havia convidado, por telefone, para o evento. E ele, atencioso e generoso como sempre, ignorou tudo, inclusive o dilúvio, para se fazer presente.

Era 30 de novembro de 2013, 47 anos exatos do 6 x 2 histórico sobre o Santos de Pelé. Era um dia historicamente especial para Piazza.

Já para mim, era um daqueles raros dias que entram para a história da vida como um dos mais felizes da nossa caminhada. Minha esposa tinha razão: inesquecível!

***

Outros posts da série:
A história por trás da foto (1): “Deus existe. E acho que Ele é Cruzeiro”
A história por trás da foto (2): “Faz um gol amanhã, Marcelo!”
A história por trás da foto (3): “Camisa do jogo” x “Não sair do Cruzeiro”
A história por trás da foto (4): “Jogador é tudo burro!”
A história por trás da foto (5): “O livro é mais bonito”
A história por trás da foto (6): Tinga em “A raça de Ismael”
A história por trás da foto (7): “O Sorín vai pro jogo”

image

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *